top of page

“Dá para meditar sem ser “gratiluz”?”


Essa era parte da chamada de uma matéria do Uol que me chamou muito a atenção! Bom, eu vivo com essa dúvida, pois me acho muito pistola, mas também tenho meu lado florzinha gratiluz e parece que não podemos nunca ter personalidades que se “contradizem” e estou falando personalidade mesmo, não julgamento. Sabe aquele dia que você quer abraçar a árvore e no outro quer beber todas e dançar funk? Porque não podemos ter essas duas pessoas aqui dentro? Por que sempre temos que ser 8 ou 80, uma coisa ou outra? Ninguém é assim na vida real, aliás, algumas pessoas até são e na boa, já vi tanta gente sofrerpor ser assim!

Eu tentei um milhão de vezes meditar e nunca cheguei ao lugar vazio e pleno que falam, daí resolvi parar de me cobrar por mais essa coisa e procurei outras formas de me tranquilizar, como respirar contando... sim, inala contando até 4, segura contando até 4, solta contando até 4 e fica sem “ar” contando até 4. Essa técnica se chama “respiração quadradinho” e aprendi em um curso do Murilo Gun, e uma coisa legal disso é que não dá para pensar em duas coisas ao mesmo tempo, sabia? Então se você está puto com alguma coisa e começa a contar a outra coisa vai sumindo por não ter espaço para ela!


Eu também rezo muito, faço isso todos os dias assim que acordo e essas tem sido as minhas “meditações”.


Depois que comecei a fazer isso regularmente minha vida melhorou muito, pelo menos nas primeiras horas da manhã! Bom, não é todo dia que fico pura paz e amor, pois sempre tem um abençoado para testar a nossa fé, mas com isso, a vontade de arranhar a cara de alguém logo cedo diminuiu!


Eu me cobro e me critico muito e fazer essas técnicas, rezas e afins sempre me trouxeram insegurança, pois se eu parecesse uma pessoa muito de boa e soltasse um comentário maldoso seria julgada ainda mais do que se não tentasse ser um ser melhor, sabe?!


Mas é bom chegar a essa conclusão e poder falar disso, principalmente aqui, que é um canal aberto, mas que ninguém vê! Kkkkkk Depois que saí das redes sociais ninguém mais lê os posts e isso tem me deixado ainda mais “livre”, vamos ver até quando a liberdade vence a carência de não ter alguém comentando o que falei :X

Bom, é isso! Se alguém chegou até aqui e uma das frases fez algum sentido, missão cumprida!

Gratiluz porra!




Comments


bottom of page