Tem semanas que estou inspirada e outras nem tanto, como essa, mas me comprometer a escrever pelo menos uma vez por semana e estar cumprindo isso tem me feito bem, a sensação de missão cumprida! Melhor 1 post por semana durante todos as semanas do ano do que três posts por semana, durante 2 meses! A maioria dos meus projetos até aqui foram assim, muito gás no começo, mas quanto mais força no começo, geralmente, mais curto o caminho, e isso que venho aprendendo ao longo da vida! Coisas mais leves, caminhos do meio e moderação para não explodir na felicidade, nem me enterrar nas tristezas. O 8 ou 80 da adolescência está bem mais moderado e maduro.
Bom, como estou há meses com questionamentos e trocas de rota e especialmente hoje muito, muito introspectiva, vou repostar um texto que vi no Instagram e gostaria de ler novamente sempre que estiver me sentindo assim, com medo, apreensão e sem nenhuma certeza do que estou fazendo.
Instagram @mentesquanticas | visto no storie da @gabrielapubliese
"Um dia saberás que não perdeu nada. Que tudo é temporário: nossas emoções, pensamentos, cenários... Não fique tão apegado! Apenas deixe fluir (Frei Jaime). É preciso evoluir emocionalmente para que não compreendamos a transitoriedade das pessoas como perdas (Pe. Fábio de Melo).
A questão é crescer entendendo que nada é fixo. Que tudo é temporário. Não importa a dor ou a beleza, elas são passageiras (Diego Vinicius). Assim como algumas coisas chegam, outras se vão. Há vínculos que são definitivos, mas outros, não. Nem todo mundo precisa ficar, parte quem tiver que partir, chega, quem tiver que chegar, fica quem tiver que ficar, deixe fluir (Pe. Fábio de Melo).
Abrace a impermanência da vida, dos sentimentos, dos ciclos e das pessoas. O segredo da felicidade está em viver com mais leveza, sem esse desespero todo para tentar controlar o que na verdade sempre esteve e estará fora do nosso controle. E por que nos machucar tentando forçar o que não é para ser? É inútil resistir às mudanças, a impermanência, ironicamente, é nossa única certeza. Tudo passa, tudo muda, tudo se transforma e cedo ou tarde, tudo acaba! Então por que a pressa? Por que tanto medo? Por que tanto apego? Por que essa ânsia pelo controle? Vibre na leveza que a certeza da impermanência nos propõe. Flua com a vida! Aproveite a jornada. Divirta-se. Apaixone-se pelo que chega. Agradeça pelo que fica. Aprenda e despeça-se do que precisa ir (Wandy Luz).
Da mesma forma como não nos preocupamos com o funcionamento dos órgãos autônomos do nosso corpo, devemos aprender a deixas as pessoas, os sentimentos e os eventos fluírem (Pierre Schurmann), pois nada é permanente, exceto a mudança (Heráclito). Quando entendemos a natureza passageira das coisas evitamos certos sofrimentos desnecessários e conseguimos viver a transitoriedade do mundo com maior proveito (autor desconhecido).
Você está aqui para ser feliz, independentemente de quem vai e quem fica em sua vida (Victor Fernandes). Que você possa andar com a bagagem leve, nutrir-se das experiências, não oferecer resistência, perdoar e soltar. Apenas fluir! @ranavitoria e @xamanicos"
Aproveita e vai agora na sua plataforma preferida de música e ouça "Só vai" do Wilian Metlei, é o fechamento perfeito ♥
Comments