Hoje faz um mês que completei 32 anos. Investi todo o dinheiro que reservei para me presentear em mapa astral, mapa numerológico, tarot, livros e curso (no final, deu mais de R$ 10,00 que era o que tinha me programado! Kkkk brincadeira) tudo isso porque é meu ano 1. Começo do ciclo de 9 anos, tudo novo de novo e quando olhei para 9 anos atrás vi o quanto das decisões daquele ano impactam minha vida até hoje, como nem tudo que vivi e colhi foi legal, queria muito uma ajudinha dos astros, números e o que mais desse para eu errar um pouco menos nesse ciclo ;)
Uma coisa que tinha forte e comum nessas leituras é a minha paixão, que já virou amor, por arte, mais especificamente a arte escrita. Eu adoro escrever e sai muita bobagem, mas tem textos que até que são bons e me ajudam de alguma forma.
Pois bem, estou agora sozinha no parque com o Bart, o Will queria ir para a academia e eu não, o Bart estava virado no Saci e resolvi jogar bolinha para ele ir buscar até que cansasse minimamente e me deixasse em paz para ler, daí do nada veio a ideia de escrever sobre coisas aleatórias, escolher uma palavra e desenrolar sobre ela.
A ideia é me desafiar, pois sempre caio no roteiro espiritualidade ou política, os gatilhos são eventos do dia a dia, mas agora a proposta é escolher uma palavra e decorrer sobre ela e a primeira palavra que me veio na cabeça foi “bruxismo”, dificilmente não virá um viés político ou espiritual no meio da escrita, mas paciência! Bora ;)
ENSAIO 1 de X
*Bruxismo*
O termo “bruxismo” refere-se ao hábito de pressionar e ranger os dentes presente em muitos adultos e crianças durante toda a vida. O bruxismo ocorre quando os dentes entram em contato de maneira forçada, quer esse contato seja silencioso ou produza sons, especialmente durante o sono. (by Google)
Essa palavra não apareceu à toa, durante muitos anos tive bruxismo, no começo do meu estresse e start para a depressão o primeiro sintoma foi esse, o Will acordou assustado e falou que com frequência era acordado pelo meu ranger de dentes, dei aquela pesquisada safada e era “estresse”. Comecei a sentir dor de cabeça frequente até que vi que meus dentes estavam bem cerrados e marcados pelo movimento, o que fiz? Nada! Isso, segui minha vida e tudo só piorou como muitos de vocês sabem ;)
Do bruxismo partiu para a ATM (isso é sem dado científico nenhum tá?!) é que agora eu travo o maxilar de uma forma, que às vezes não consigo abrir para comer e o estralo que dá é assustador, mas se essa palavra um dia vier na cabeça eu escrevo sobre ela!
O bruxismo na minha vida foi um alerta que só percebi ser um alerta depois que não adiantava mais, então, se esse for o seu caso, procura ajuda antes de piorar!
O meu começou com um alto nível de estresse e contribuindo com o que falei antes, tem esse trecho de uma reportagem na revista Galileu sobre o tema:
“Por ser resultado do nível de estresse, não existe um tratamento para o bruxismo em si. “É necessário tratar o que provoca o apertamento e o que o apertamento causa de danos na musculatura e na articulação”, observa o especialista do Hospital Paulista. “Às vezes, a pessoa fala ‘é só usar uma placa de bruxismo’, mas isso está errado, porque como essa placa vai tratar uma depressão?”.” | matéria completa em https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2021/08/bruxismo-8-fatos-que-voce-precisa-conhecer-sobre-o-transtorno.html
O nosso corpo dá sinais o tempo de todo de quando as coisas não estão como deveria, então, cuide-se, procura entender o que te deixa ótima ou exausta e cuida com carinho dessa linda que você é, porque o mundo não vai fazer isso por você ;)
Bjs e por hoje é só.
Comments